domingo, 20 de julho de 2008

Imprevisibilidade (Sintra)


Este fim-de-semana percebi porque Sintra é Património Mundial.
Muitas vezes pensamos gastar "fortunas" em viagens, e não nos apercebemos que em Portugal existe lugares espectaculares e fascinantes como Sintra.

Há minha chegada um nevoeiro fantástico entre as árvores com se a serra as boas vindas me tivesse a dar…, o verde, a energia, as casas; (umas habitáveis outras abandonadas o que é algo triste ver tamanha beleza ao abandono), os Palácios, as Quintas, principalmente a da Regaleira, e claro a casa do José Castelo Branco (...lol) enfim mil e uma coisas que torna Sintra única em todo o mundo.
Tive oportunidade de ouvir algumas historias que me fascinaram completamente...algumas das quais sobre maçonaria e esoterismo, mas o que me prendeu mesmo á atenção foi descobrir que em Sintra existe uma verdadeira cidade subterrânea, com galerias e túneis que chegam a atingir os 8Km de comprimento...sim 8 km, podemos entrar na quinta da Regaleira e sair no Palácio da pena que fica a 8 km de distancia... (com muito azar podemos sempre encontrar um túnel errado e sair na casa do "Zé" e ver a Betty a fazer (…. )bom fica a vossa imaginação... porque só o facto de ver a betty já é mau demais...)

Não pude de deixar de reparar no comercio que por lá se pratica…a primeira casa comercial que vi dizia assim como slogan “As Verdadeiras queijadas de Sintra” o que me levou a crer que por lá existia “As Falsas queijadas de Sintra” mas não…mais á frente outra casa também a informar turistas e ignorantes como eu da mesma coisa …”as verdadeiras” … o que me leva a crer que por lá alguém anda a mentir!

Bom é por estas e por muitas outras razoes que aconselho vivamente uma visita a Sintra, uma vila cheia de História, Romantismo, Beleza, Religião e Mistério e onde a Imprevisibilidade é uma constante!.. Certo!?

PS: Já sabem como é (Vá Para Fora Cá Dentro ) Um conselho do Ministério da Cultura

Abraço

“Quando se pretende criar um jardim, deve dirigir-se a atenção mais à Natureza que à Arte, na qual não se deve utilizar mais do que o necessário para reforçar a Natureza” Dézallier d’Argenville, 1709

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem visita Sintra pela segunda vez encontra ainda mais fascinios...
Beijo bom

Anónimo disse...

Estando eu a trabalhar no Turismo de Portugal, melhor que ninguém sei que Portugal tem sitios lindos heh. É so preciso descobrir.

Ben disse...

Na realidade já visitei locais fascinantes fora de Portugal e ainda não tinha concretizado a tão desejada visita a Sintra. Tive a oportunidade de faze-lo recentemente, já pela noite dentro, mas sem dúvida todo aquele ambiente transmite algo de mágico e místico. Ficou uma vontade ainda maior de voltar...

Sónia

Ben disse...

Recordei agora que também existem outras serras, onde podemos assistir a tempestades únicas na companhia de pessoas únicas...

Beijinho ;)

ArSa disse...

Sintra é das cidades mais bonitas não só de Portugal como também do mundo.