quinta-feira, 24 de julho de 2008

A arte de lavar as maos

...pois é… a arte de lavar as mãos!
Vamos falar sem falsos rodeios, lavar as mãos não é para todos...é impressionante a quantidade de pessoas que depois de utilizarem a casa de banho de um bar, discoteca, restaurante, café etc. etc. Sai da porta SEM lavar as mãos.

Pesquisei e encontrei uma sondagem recentemente efectuada á porta dos urinóis, que pude constatar que mais de 70% dos seus utilizadores abandonavam aquele local de culto sem abrir uma torneira e passar os dedos por água. ( o que analisando sociologicamente poderá significar uma promíscua falta de higiene)

Tudo isso é um problema, mas o mais grave vem a seguir….

São esses 70% que depois de saírem da casa de banho SEM lavarem as mãos, se dirigem a outras pessoas de mão estendida para as cumprimentar efusivamente, e em alguns casos as abraçam de uma forma vigorosa de forma a certificarem-se de que as mãos estão realmente secas.

Também existem locais onde as condições para uma simples lavagem de mãos não existe, e pior que tudo é quando não à papel nem aqueles aquecedores irritantes que salvo rara excepções servem de secadores de cabelo, tira nódoas ou um sem número de outras funções que agora não me lembro.

De resto, para os restantes 30% que lavam as mãos, podem passar por mal-educados se não cumprimentarmos os tais 70% … resumindo temos um pau de dois bicos ou somos porcos ou somos mal educados…

Abraço

5 comentários:

Anónimo disse...

Ola meu amor :)
o teu blog é como tu, lindo lindo :)
Nunca tinha visto as coisas nessa perspectiva mas tens razão que falta de higiene!

Beijinho meu amorzinho ve se apareces
Susana :)

Anónimo disse...

É pá nunca me tinha apercebido disso mas agora que me lembro isso é uma grande verdade, que cena!

agora vou ficar sempre a olhar para mãos da malta quando os cumprimentar...

Grande Abraço meu amigo :)
parabéns pelo blog

Anónimo disse...

Pois que já tinha constactado este terrivel fenomeno...
Felizes das Mulheres que se cumprimentam com dois beijos... :-)

Beijo bom

Anónimo disse...

lololol..
um txt tao bonito mas tu n lavas as maos..:P
tao e kd tamos apertados e fazemos o xixizinho numa eskina kk?!..n temos nd pra lavar as maos!..a partir d agora vamos á procura d uma wc pra dps podermos lavar as maozinhas?!..
é uma das vantagens d ser homem..:)
lavar as maos sim,mas existem limites..e os homens keremse badalhocos lolololol

[][][][]][]*

Kalil disse...

Bem David, são dados curiosos que dão que pensar; felizmente, já inventaram autoclismos, torneiras e secadores de mãos por sensor (para os wc's que os têm!), mas ainda assim resta-nos os manípulos das portas, à saída,
mas é melhor parar por aí, ou então ainda obrigamos o "homem do talho" a usar luvas (o que também não era de todo errado!...)... mas bom reparo, adorei, continua! ;)