
...pois é… a arte de lavar as mãos!
Vamos falar sem falsos rodeios, lavar as mãos não é para todos...é impressionante a quantidade de pessoas que depois de utilizarem a casa de banho de um bar, discoteca, restaurante, café etc. etc. Sai da porta SEM lavar as mãos.
Pesquisei e encontrei uma sondagem recentemente efectuada á porta dos urinóis, que pude constatar que mais de 70% dos seus utilizadores abandonavam aquele local de culto sem abrir uma torneira e passar os dedos por água. ( o que analisando sociologicamente poderá significar uma promíscua falta de higiene)
Tudo isso é um problema, mas o mais grave vem a seguir….
São esses 70% que depois de saírem da casa de banho SEM lavarem as mãos, se dirigem a outras pessoas de mão estendida para as cumprimentar efusivamente, e em alguns casos as abraçam de uma forma vigorosa de forma a certificarem-se de que as mãos estão realmente secas.
Também existem locais onde as condições para uma simples lavagem de mãos não existe, e pior que tudo é quando não à papel nem aqueles aquecedores irritantes que salvo rara excepções servem de secadores de cabelo, tira nódoas ou um sem número de outras funções que agora não me lembro.
De resto, para os restantes 30% que lavam as mãos, podem passar por mal-educados se não cumprimentarmos os tais 70% … resumindo temos um pau de dois bicos ou somos porcos ou somos mal educados…
Abraço